Com base nas explicações e discussões, em sala de aula, sobre etnocentrismo, relativismo cultural, diversidade cultural e alteridade, produza uma análise do filme “Gran Torino” (Clint Eastwood, Estados Unidos, Warner Bros, 2008), assistido na sala de informática da escola.
Descreva cenas em que o personagem de Clint Eastwood (Walt Kowalski) pratica o etnocentrismo no filme. Procure, também, para enriquecer a sua análise, usar as reflexões de Claude Lévi-Strauss sobre o assunto, especialmente as relações que estabelece entre culturas, trens e peças do jogo de xadrez (páginas 15 e 16 do Caderno do Aluno, volume 2).
Seu texto deverá ser manuscrito, elaborado individualmente, ter capa e, no mínimo, 50 linhas. Será atribuída nota zero aos textos copiados de colegas ou da internet.
Data de entrega: 18 de setembro de 2018.
IMPORTANTE:
- Alunos que entregarem a redação em 11 de setembro de 2018 terão acréscimo de 1,0 ponto na nota.
- Alunos que entregarem depois do dia 18 de setembro, porém ainda na mesma semana, sofrerão redução de 2,0 pontos na nota.
- Alunos que entregarem a atividade na semana posterior a de 18 de setembro terão redução de 3,0 pontos na nota.
- Alunos que entregarem a atividade no dia 2 de outubro terão redução de 4,0 pontos na nota. Após esta data, nenhum trabalho será mais aceito.
Bom trabalho!