terça-feira, 5 de setembro de 2017

Orientações para a atividade sobre o filme "Gran Torino", a ser entregue pelos alunos das turmas 1ºA e 1ºB (período diurno) em 19 de setembro

Com base nas explicações e discussões, em sala de aula, sobre etnocentrismo, relativismo cultural e alteridade, produza uma análise do filme “Gran Torino” (Clint Eastwood, Estados Unidos, Warner Bros, 2008), assistido na sala de informática da escola.

Descreva cenas em que o personagem de Clint Eastwood pratica o etnocentrismo no filme. Procure, também, para enriquecer a sua análise, usar as reflexões de Claude Lévi-Strauss sobre o assunto, especialmente as relações que estabelece entre culturas, trens e peças do jogo de xadrez (páginas 15 e 16 do Caderno do Aluno, volume 2).

Seu texto deverá ser manuscrito, elaborado individualmente e ter, no mínimo, 50 linhas.
Será atribuída nota zero aos textos copiados de colegas ou da internet.


Data de entrega: 19 de setembro de 2017.